domingo, 17 de outubro de 2010

Decadencia da sociedade

  E no principio o homem cansado da desordem alheia criou o primeiro grupo de seres racionas,com hierarquia,leis e o principal,ORDEM.Ao decorrer dos anos isso foi evoluindo ,se tornando mais complexo,mais vivo.Porem ao passar dos anos havia suas consequencias.Quanto mais gente maior era o nível de desordem,proporcionando mais leis e mais hierarquias.O homem sempre dando um  jeito de "ajustar", se assim pode ser chamado, a comunidade criada,e então ele decidiu chamar isso de SOCIEDADE!
  Porem isso foi crescendo e criando uma vida própria,aonde a sociedade começou a tomar seu próprio rumo,criando suas  leis,criadas pelo povo e não pelo único homem mas pela união,e isso foi bom.E isso foi chamado de DEMOCRACIA!
  Contanto,em meio de altas e baixas, a sociedade chegou em seu ápice,aquele ponto culminante aonde tudo era otimo e maravilhoso,porem não esta bom o suficiente,o homem ,com sua ganancia,queria mais,sempre mais,isso gerou o total descontrole,e aquela feliz comunidade de seres racionais e unidos começou a cair,e com os anos foi caindo em guerra,aonde irmãos matavam irmãos e pais matavam filhos, o vice versa.A sociedade entrou em degeneração completa e começou a piorar,se tornou o seu próprio câncer.
Matando sua democracia ,virando ela contra o povo e escapando impune,pelas leis que eles criaram,precavidos.A sociedade  caiu e caiu até chegar no que é hoje,o ponto mais baixo do gráfico de desenvolvimento social,aonde a humanidade existe só  no corações ,pois ela se esta se matando.E continuara a se matar se continuar nesses passos... aonde garotas perdem a virgindade com 15 anos em uma festa com alguém com quem elas não se lembrarão no outro dia,aonde drogas são a maravilha da sociedade,que gera a desgraça por baixo do pano,aonde os corruptos predominam,e elimam os justos.
  Eu tinha fé na sociedade,tinha fé que ela poderia mudar,que ela poderia voltar a evoluir,mas lavei minhas mãos.Aprendi que desse ponto,ela só ira piorar,e só sei que não quero estar aqui para ver o ÁPICE DO FIM AONDE NÃO HÁVERA MAIS ORDEM.

Um comentário:

  1. Somos tão sociáveis como um bando de hienas famintas, a diferença é que inventamos dogmas e tabus pra justificar o ódio que temos uns contra os outros

    ResponderExcluir